Institucional Empreendimentos Sustentabilidade Contato Espaço do Corretor Espaço do Cliente
Compartilhar no:

Bastidores de um Empreendimento - Parque Arquitetônico Privativo

Já explicamos um pouco de nossa atuação focada em Desenvolvimento Imobiliário neste artigo e, para ajudar ainda mais no entendimento, vamos iniciar uma série de artigos cujo objetivo é mostrar alguns exemplos do que está por trás do desenvolvimento de um empreendimento.

Vamos começar a série falando sobre o Parque Arquitetônico Privativo, um empreendimento vertical de alto padrão desenvolvido para criar em Goiânia um novo conceito em moradia, o Living Desire.

O conceito do Parque Arquitetônico foi criado sob a ótica da inovação contemporânea que surpreende pela beleza atemporal das fachadas, com o uso diferenciado de materiais rústicos, e pensado exclusivamente com o que há de melhor em estilo de vida. O resultado final foi a grandeza de um empreendimento que consegue se destacar pela beleza no cenário urbano moderno.

Por trás do conceito e diferenciais existem inúmeros detalhes que precisaram ser desenvolvidos com a devida atenção, abaixo detalhamos 4 deles, confira:

Nome


O empreendimento é um complexo arquitetônico composto por 03 torres independentes que harmoniosamente dialogam entre si: O Victorian Living Desire, o Dinastia Living Desire e o Époque Living Desire, todos com projetos de plantas inteligentes com vãos livres, permitindo que a personalização seja diferenciada. Um empreendimento dessa magnitude precisava de um nome que o representasse bem, por isso pensamos em nomear como o primeiro Parque Arquitetônico Privativo de Goiânia, uma ode aos grandes projetos de intervenção urbana da cidade.

Praça


Na fase de desenvolvimento foi estudada a possibilidade de construir uma quadra poliesportiva ou uma quadra de tênis que integrasse as torres, mas daí veio uma ideia inovadora e exclusiva: criar uma praça de contemplação e lazer. Não são torres que foram construídas ao redor de uma praça, mas sim uma praça privativa que foi projetada por Benedito Abbud, dentro do complexo arquitetônico, traduzindo exclusividade e convivência com segurança e privacidade.

Rústico Sofisticado


Sob inspiração da era Vitoriana, destacamos 02 elementos que compõe o visual do Parque Arquitetônico: o primeiro são os tijolos ingleses, colocados de forma artesanal um a um na fachada; o segundo é o revestimento especial que lembra massa raspada. Esses detalhes de acabamento dão um toque artesanal e sofisticado e são grandes responsáveis por transformar o empreendimento na nova referência arquitetônica e urbanística de Goiânia. No vídeo abaixo você confere a inserção dos tijolos e um pouco da vista única do Victorian Living Desire:

Apartamentos 360º


Ainda prezando pelo conceito da privacidade de uma residência, projetamos a circulação entre os ambientes íntimos, sociais e de serviços dos apartamentos para que pudesse ser feita de forma separada, permitindo os moradores acessarem um ambiente sem ter que necessariamente passar por outro.

 

Também podemos destacar diferenciais exclusivos, que trazem o melhor de uma residência para um edifício vertical, como no caso do paisagismo natural que vai preservar a arborização já existente na quadra, com jabuticabeiras que remetem às grandes residências antigas, de quintais contemplativos e privados. Nesse sentido, vale destacar também a piscina na área de lazer (lounge) tendo a privacidade do uso como numa casa, e a possibilidade de acessar seu apartamento com seu carro através do Skydrive, que por sinal, merece um artigo de bastidores só dele.

Esses são apenas alguns exemplos de questões trabalhadas no desenvolvimento desse empreendimento que se tornou um marco arquitetônico em Goiás, caso tenha ficado alguma dúvida, é só entrar em contato conosco.

VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS
06 / 01 / 2022 VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS

Sentimento proporciona sensação de alegria e possibilita melhorias nos relacionamentos interpessoais. No trabalho, também representa possibilidades de crescimento contínuo

Saiba mais
APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR
30 / 08 / 2021 APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR

Se você está pensando em comprar seu próprio imóvel ou investir no setor imobiliário, precisa ficar de olho nesta tendência. Os apartamentos studio vieram para ficar. Esse tipo de empreendimento é um dos mais procurados em grandes cidades.

Saiba mais