Institucional Empreendimentos Sustentabilidade Contato Espaço do Corretor Espaço do Cliente
Compartilhar no:

3 Tendências de Decoração para seu Apartamento

No início de 2019 a escritora especializada em decoração e design de interiores, Tara Mastroeni, conversou com alguns dos melhores designers de interior do mundo para colher as tendências que, em suas visões, iriam marcar o ano.

O resultado foi uma lista repleta de tendências maravilhosas, umas simples e outras mais ousadas, mas que sem dúvidas trariam mais estilo para os ambientes. Nós separamos 2 destas tendências que se aplicam a apartamentos e as listamos abaixo junto com outra tendência que não aparece na lista da Tara mas está bastante presente em outras listas do segmento, confira:

1) Molduras de Quadro

Uma tendência cada vez mais observada é a utilização de molduras de quadro vazias na decoração de apartamentos. Sua forma geométrica reta e rígida cria um contraste moderno, se utilizada da forma correta, em conjunto com outros elementos do seu apartamento como mesas ou balcões.

Um dos primeiros pontos a se observar é o que você busca para aquele ambiente: um resultado mais “clean” ou contrastante. Se for a primeira opção, você pode usar várias molduras da mesma cor (e até a mesma cor de algum elemento que já exista ali, como uma mesinha por exemplo). Já para a segunda opção, você pode usar algumas molduras com estilo e cores diferentes.

Seguindo a ideia de contraste, uma outra ideia que pode trabalhar em conjunto é usar poucas molduras, mas molduras grandes, sempre em contraste a outros elementos de cor mais clara, como a parede e o sofá na imagem abaixo.


Imagem: PavelShynkarou/Shutterstock - Freshome

2) Tetos Coloridos

Os apartamentos possuem uma quinta parede que vinha sendo ignorada até então: o teto. Especialistas apontam que em 2019 ele passará a ser utilizado com papéis de parede e até mesmo pinturas com cores mais ousadas.

A Tara Mastroeni aproveita esta tendência para dar duas dicas valiosas: quando for fazer algo no teto, seja em um ambiente mais privado como seu quarto ou na sala de jantar, aproveite a cor base do teto, que estará presente em aproximadamente 60% do ambiente; ou então use uma cor que realce o ambiente, que estará presente em aproximadamente 10% dele, para ter um teto que chame mais a atenção sem exageros.


Imagem: Simon Upton - Architectural Digest

3) Plantas Grandes

Existia uma espécie de mito de que plantas grandes não foram feitas para apartamentos, mas isso vem sendo cada vez mais deixado de lado, principalmente quando se observa os resultados de plantas grandes em ambientes de destaque, como a sala do apartamento na imagem abaixo.


Imagem: A.Jennison Interiors - Freshome

Uma planta assim traz vigor e uma certa ousadia para o ambiente, independente do aspecto dele (rústico, minimalista, etc). Você pode colocá-la em um lugar de destaque como ao lado do seu sofá ou em um canto, em qualquer lugar ela irá atrair olhares e, nesse caso, quanto maior a planta melhor a estética.

Mas é importante ir além da estética: é preciso pensar nos cuidados que cada tipo de planta exige, analisar o quanto de sol e água ela precisa e se no seu apartamento é possível prover isto, antes de comprá-la.

Estas 3 dicas são simples e relativamente fáceis de se executar, mas com certeza podem trazer um novo visual para seu apartamento e deixá-lo dentro das principais tendências mundiais de 2019. Esperamos ter contribuído com elas e que você consiga utilizá-las. Em breve traremos novas dicas e tendências aqui no blog, siga nossas redes sociais para recebê-las:

Instagram

Facebook

 

 

 

 

VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS
06 / 01 / 2022 VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS

Sentimento proporciona sensação de alegria e possibilita melhorias nos relacionamentos interpessoais. No trabalho, também representa possibilidades de crescimento contínuo

Saiba mais
APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR
30 / 08 / 2021 APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR

Se você está pensando em comprar seu próprio imóvel ou investir no setor imobiliário, precisa ficar de olho nesta tendência. Os apartamentos studio vieram para ficar. Esse tipo de empreendimento é um dos mais procurados em grandes cidades.

Saiba mais