Institucional Empreendimentos Sustentabilidade Contato Espaço do Corretor Espaço do Cliente
Compartilhar no:

Como é o Dia a Dia de uma Obra

Normalmente divulgamos as características e diferenciais de nossos empreendimentos, ou então o progresso de suas obras, mas hoje vamos divulgar algo um pouco diferente: o dia a dia dentro de uma de nossas obras.

Engenharia, arquitetura, segurança do trabalho e muitas outras áreas se encontram para trabalhar juntas e criar um empreendimento que oferecerá qualidade de vida às pessoas que vão viver ali.

Entre escavação, fundação, alvenaria, instalações e acabamentos, muitos cuidados específicos são tomados e muitas estratégias/metodologias são utilizadas para otimizar recursos e garantir qualidade. Porém nosso objetivo aqui não é falar muito dos aspectos técnicos, mas sim do lado humano.

Uma obra, assim como outras atividades de trabalho, é formada por pessoas usando seus conhecimentos e habilidades para um objetivo comum. Em nosso caso, somos privilegiados de ter pessoas incríveis compondo nossa equipe de construção, com técnica, liderança, criatividade e disciplina. Abaixo vamos mostrar 3 exemplos cotidianos de nossas obras que demonstram isso:

1) Anualmente, em dezembro, os trabalhadores das obras se juntam para criar uma árvore de natal usando materiais descartados na própria obra, entrando no clima natalino de uma forma extremamente criativa. 

2) A conscientização sobre preservação ambiental é algo que faz parte de nossa essência e buscamos sempre passar isso para nossos colaboradores. O efeito dessa conscientização são iniciativas sustentáveis de diferentes projeções em nossas obras, como o plantio de cerca de 160 mudas de árvores nativas do Cerrado no bairro Parque América. 

3) Também nos orgulhamos muito da disciplina, planejamento e organização que toda nossa equipe de obras possui, toda ela, sem exceção. Um exemplo claro foi o início das Obras do Horizonte Flamboyant, marcada pela organização, estética, planejamento e integração da equipe que está ali, construindo o lugar onde famílias irão viver mais felizes.

Para fechar esse artigo, vamos deixar para vocês o depoimento de 02 pessoas que vivenciam diariamente nossas obras, sobre o que elas mais gostam em seu dia a dia:

"Mais que cuidar de segurança do trabalho dentro de um canteiro de obras, cuidamos de vidas, acompanhamos o desenvolvimento e crescimento de nossos funcionários. Trabalhamos o respeito mútuo, uma via de mão dupla onde aprendemos e ensinamos"
Danielle Alves - Técnica de Segurança do Trabalho

 

ARTIGO SUGERIDO:

http://gplincorporadora.com.br/noticia/mudas-do-cerrado-serao-plantadas-no-parque-america-por-iniciativa-dos-colaboradores-da-gpl-incorporadora

 

VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS
06 / 01 / 2022 VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS

Sentimento proporciona sensação de alegria e possibilita melhorias nos relacionamentos interpessoais. No trabalho, também representa possibilidades de crescimento contínuo

Saiba mais
APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR
30 / 08 / 2021 APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR

Se você está pensando em comprar seu próprio imóvel ou investir no setor imobiliário, precisa ficar de olho nesta tendência. Os apartamentos studio vieram para ficar. Esse tipo de empreendimento é um dos mais procurados em grandes cidades.

Saiba mais