Institucional Empreendimentos Sustentabilidade Contato Espaço do Corretor Espaço do Cliente
Compartilhar no:

ENCONTRE SEU LAR DOS SONHOS À DISTÂNCIA

Dicas de especialistas para encontrar a casa dos sonhos sem pisar no local.

Entrar com o pé direito, para muitos, ficou só depois de assinar o contrato. O mercado imobiliário se manteve aquecido durante a pandemia, com crescimento de até 300% em algumas cidades, mas a busca por novas moradias (e os sinais de boa sorte) sofreu algumas adaptações.

As imobiliárias intensificaram os investimentos em serviços digitais, permitindo encontrar o novo lar sem as tradicionais vistorias.

Com tantas opções, para concretizar o sonho é preciso, mais do que nunca, organização. Quem está de olho na mudança deve saber muito bem o tipo de moradia que tem necessidade para não se perder entre as ofertas de preço, tamanho e localização.

O primeiro passo é, de um lado, entender os objetivos dessa busca. É um imóvel para morar? Para fins de semana e férias? Para trabalho? Para investimento? E, do outro lado, qual a possibilidade financeira e se precisará de financiamento imobiliário. A partir daí iniciamos a busca, que sempre começa online, para conhecer mais sobre bairros, regiões e imóveis disponíveis.

CONHEÇA AS OPÇÕES

Com uma primeira triagem, vale uma revisão bem minuciosa para saber se todas as opções de fato são interessantes. Muitas vezes somos atraídos pelos critérios de vizinhança, condomínio ou proximidade, mas acabamos deixando passar outros pontos importantes como a quantidade de quartos ou banheiros, despensa ou disposição da cozinha. Por isso, revise dando peso para os critérios que são mais relevantes para a sua família. Isso criará um ranking e fará muitas vezes a diferença na hora da mudança.

Existem algumas ferramentas do mercado que podem te ajudar neste momento. A calculadora de potencial de compra que, a partir da renda da pessoa, ou do quanto a pessoa quer pagar de parcelas, faz o cálculo de qual valor de imóvel, pronto ou lançamento, a pessoa pode procurar.

HORA DA VISTORIA

Checagem concluída chegou o momento da vistoria. Há muitas opções de como fazer esta etapa online. Sites com uma visão 360º dos ambientes, home staging mais produzidos e até a opção de acompanhar o corretor em uma vídeo-chamada, conseguindo ver com mais profundidade detalhes como acabamento, deixando apenas as opções finais para uma avaliação presencial.

Independentemente do formato, faça uma vistoria bem atenta não só no layout. A quantidade e posição da luz, possíveis pontos de infiltrações, umidade, rachaduras até voltagem de tomadas e possibilidade de remoção de paredes podem entrar nos critérios, caso pense em uma pequena reforma. Olhe com bastante atenção para, se avançar na negociação ou fechar contrato não se sentir lesado.

A GRANDE ESCOLHA

Com dois ou três imóveis escolhidos, volte aos pontos que classificou no ranking para desempatar-los agora olhando com bastante atenção a proximidade de escolas, caso tenha filhos, ou de outros comércios relevantes para o seu estilo de vida. Considere vizinhança calma ou agitada, rua movimentada com pontos de ônibus ou afastada.

Não há fórmula ideal e, sim, o que faz bem para a sua família. E isso tudo pode ser feito remotamente usando mapas digitais para considerar a distância e o percurso de carro e a pé, site de busca para encontrar condomínio e comércios e imagens de satélite para analisar o entorno. 

 

 

 

 

VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS
06 / 01 / 2022 VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS

Sentimento proporciona sensação de alegria e possibilita melhorias nos relacionamentos interpessoais. No trabalho, também representa possibilidades de crescimento contínuo

Saiba mais
APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR
30 / 08 / 2021 APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR

Se você está pensando em comprar seu próprio imóvel ou investir no setor imobiliário, precisa ficar de olho nesta tendência. Os apartamentos studio vieram para ficar. Esse tipo de empreendimento é um dos mais procurados em grandes cidades.

Saiba mais