Institucional Empreendimentos Sustentabilidade Contato Espaço do Corretor Espaço do Cliente
Compartilhar no:

Setor Coimbra - Um dos Primeiros Bairros de Goiânia

Muitos ainda não sabem, mas o Coimbra foi um dos primeiros setores de Goiânia e está extremamente conectado à história da cidade. O bairro já estava no plano diretor de 1938 e seu nome veio dos irmãos Abelardo e Jerônymo Coimbra Bueno, engenheiros que tiveram um importante papel na construção de Goiânia.

O Coimbra começou vila, se tornou bairro, passou a ser populado na década de 50, foi urbanizado na década de 60, ganhou interferências em Art Déco, cresceu e viu Goiânia se desenvolver ao seu redor.

Praça Walter Santos, parte do processo de urbanização da década de 60 (Foto: Mapio)
Praça Walter Santos, parte do processo de urbanização da década de 60 (Foto: Mapio)

Muitas famílias começaram sua vida e moram até hoje nesse setor onde a tranquilidade e a praticidade se encontram diariamente. Nas ruas residenciais pacatas que cruzam avenidas maiores de comércio, o antigo e o novo criam um cenário singular. Na região não falta lazer, comércio, pracinhas charmosas e vizinhos agradáveis.

E um setor como o Coimbra não fica parado no tempo, por ser situado em uma região extremamente estratégica, ele continua se desenvolvendo e, com certeza, ainda tem muito para nos contar. Esse incrível contexto e essas características únicas foram alguns dos principais motivos da escolha do setor para ser sede do nosso empreendimento Pátio Coimbra, que trará novas páginas para essa história.

O edifício manteve os traços de Art déco presentes no bairro: a fachada, o lobby de entrada e o primeiro andar mantiveram referências ao estilo. Além disso, o Pátio Coimbra permitirá que seus moradores vejam esse setor histórico da janela do seu apartamento; sem edifícios ao redor, nada vai impedir a vista definitiva para cada amanhecer e fim de tarde no Coimbra.  

O Pátio Coimbra está quase sendo entregue e, muito em breve, será uma parte crucial desse bairro único de nossa cidade. Caso queira conhecer melhor o empreendimento, clique aqui e, caso tenha interesse em uma das últimas unidades, entre em contato conosco.

 

 

 

 

VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS
06 / 01 / 2022 VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS

Sentimento proporciona sensação de alegria e possibilita melhorias nos relacionamentos interpessoais. No trabalho, também representa possibilidades de crescimento contínuo

Saiba mais
APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR
30 / 08 / 2021 APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR

Se você está pensando em comprar seu próprio imóvel ou investir no setor imobiliário, precisa ficar de olho nesta tendência. Os apartamentos studio vieram para ficar. Esse tipo de empreendimento é um dos mais procurados em grandes cidades.

Saiba mais