Institucional Empreendimentos Sustentabilidade Contato Espaço do Corretor Espaço do Cliente
Compartilhar no:

Com a menor taxa Selic já vista, na casa dos 2%, investir na compra de imóveis se torna ainda mais vantajoso

Na última quarta-feira, 20 de janeiro, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros (Selic) em 2% ao ano, o que sinaliza uma boa vantagem para quem deseja comprar empreendimentos imobiliários. Seja para investir ou para morar, hoje, se torna mais vantajoso do que manter as economias guardadas como rendimento. Isso é o que avalia o engenheiro e diretor da GPL Incorporadora, Ricardo Reis.

Outra vantagem está nas taxas de juros para financiamento imobiliário, que de acordo com Ricardo variam atualmente de 5,95% a 6,70% ao ano a depender da instituição financeira. “A pandemia também abriu caminho para que aquele cliente que estava em casa analisasse mais a sua moradia, então hoje, recebemos tanto quem quer investir, quanto quem quer fazer um upgrade no seu imóvel aproveitando  o bom momento”, diz.

Em Goiás, o incorporador explica ainda que o número de lançamento de imóveis será grande, o que é outra vantagem para os consumidores. “O imóvel na planta para quem deseja investir é uma boa opção, uma vez que é possível negociar mais o valor e pegar a primeira tabela de venda, com preços mais atrativos”.

A GPL Incorporadora, por exemplo, apresentou ao mercado nesta semana o Bliss Enjoy Life primeiro empreendimentos dentre os vários que ainda estão previstos para esse ano. A previsão é de parcelas a partir de R$590,00. “Um valor de parcela que caiba no seu bolso e não irá te endividar além da sua capacidade deve ser outro ponto crucial na hora desta análise. A  localização do empreendimento também, porque está diretamente ligada a valorização do imóvel no futuro”, diz. 

No caso do Bliss, por exemplo, será erguido na T-5, no Setor Serrinha, considerada a coroa do Setor Bueno, com todas as comodidades e facilidades da região, num bairro com uma estrutura consolidada e arredores que atenderão as  necessidades do dia a dia da família”, reflete.

A credibilidade das empresas envolvidas na construção no empreendimento também deve ser analisada. “No meu ponto de vista é o primeiro a ser checado, até para ter segurança se o empreendimento será entregue de acordo com o projeto que está adquirindo na planta. Os prazos de entrega, qualidade de gestão e reputação de mercado estão entre os tópicos pertinentes para se observar”, esclarece.

Para a empresária Leila Maria de Moura, neste período de isolamento social ter um espaço de lazer dentro do próprio condomínio e outras facilidades mais perto de casa fez toda a diferença para a decisão de compra “Moro em uma apartamento de 110m² o novo do Cenarium possui 158m² aproximadamente, além da diferença de tamanho, a área de lazer, o projeto em si e a localização foram decisivos para a escolha. Como já temos outros dois imóveis, decidimos financiar a compra e colocamos o nosso que estamos morando atualmente à venda, assim que vendermos quitamos o apartamento novo. Tudo isso para não perder a oportunidade”, ressalta.

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre empreendimentos e outros assuntos do mercado imobiliário, siga nossas redes sociais: 
Facebook
Instagram

 

 

 

VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS
06 / 01 / 2022 VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS

Sentimento proporciona sensação de alegria e possibilita melhorias nos relacionamentos interpessoais. No trabalho, também representa possibilidades de crescimento contínuo

Saiba mais
APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR
30 / 08 / 2021 APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR

Se você está pensando em comprar seu próprio imóvel ou investir no setor imobiliário, precisa ficar de olho nesta tendência. Os apartamentos studio vieram para ficar. Esse tipo de empreendimento é um dos mais procurados em grandes cidades.

Saiba mais