Institucional Empreendimentos Sustentabilidade Contato Espaço do Corretor Espaço do Cliente
Compartilhar no:

VEJA COMO SER GRATO IMPACTA POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS

A gratidão é um importante sentimento que proporciona melhorias nas relações interpessoais, reduz o estresse e diminui as chances do surgimento da depressão. Uma pesquisa da Harvard Medical School, dos Estados Unidos, aponta que o agradecimento pode atuar como um remédio para o cérebro ao proporcionar maiores níveis de alegria e emoções positivas. Dessa forma, o sentimento proporciona a ativação de áreas do cérebro envolvidas com a recompensa, interações sociais positivas e compreensão em relação ao que o outro pensa.

Segundo a psicóloga Soraya Oliveira, que atende no centro clínico do Órion Complex, a gratidão possibilita uma sensação de alegria e plenitude, permitindo que a pessoa se sinta completa com o que conquistou. “Ela se sente em equilíbrio e com realização pessoal. Quando se é ingrato, a pessoa vive se queixando, o que a impossibilita de ser feliz”, ressalta a psicóloga.

 

 

A importância dos benefícios do agradecimento resultou na criação de uma data especial, o Dia da Gratidão, comemorado no dia 6 de janeiro. E as marcas desse sentimento podem ser encontradas em qualquer situação, seja no trabalho, em casa e nos pequenos afazeres do cotidiano. O ato de agradecimento se tornou tão importante para a gerente de projetos da GPL Incorporadora, Alessandra Arantes Rezio, a ponto dela tatuar a palavra “gratidão” no antebraço. Desde que entrou na construtora como estagiária, ela contou com ajuda de muitas pessoas até alcançar a gerência na empresa.

“Quando eu entrei, há 14 anos, era muito tímida e minha primeira tarefa foi contatar clientes de assistência técnica. Esse contato com muitas pessoas foi muito difícil, mas pude contar com o suporte dos meus pais e dos colegas do trabalho e superei minha dificuldade”, destaca a gerente, que passou a demonstrar o seu sentimento de gratidão além das palavras, mostrando empenho em suas atividades na empresa e auxiliando os demais colegas. Com o nascimento dos dois filhos (3 e 6 anos), o sentimento de gratidão ganhou novos significados.

“Eu já me sentia e demonstrava gratidão antes. Porém, com o nascimento deles, esse sentimento se consolidou. A gratidão é um sentimento particular e profundo até, me traz bem estar, me lembra de exercer a empatia com o próximo e me tornar ainda mais uma pessoa positiva e otimista. Em toda a minha vida, foram surgindo oportunidades que consegui aproveitar e isso me faz pensar muito em meus filhos e desejar que eles tenham essas oportunidades também”, destaca Alessandra.

Suporte na empresa
A engenheira civil da GPL Incorporadora, Marina Ramos Oliveira, também entrou como estagiária na empresa e, após cinco anos, já atua como engenheira e é muito grata por fazer parte de uma empresa que oferece tantos conhecimentos e desafios. O rápido crescimento fez com que a profissional encontrasse o reconhecimento de seu esforço. “Primeiramente agradeço a Deus. Depois, todas as pessoas que me ajudaram e ajudam aqui dentro, que me ofereceram oportunidades. Retribuo todo esse carinho por meio da minha dedicação e comprometimento no dia a dia”, destaca a engenheira.

Marina, que começou na empresa trabalhando no controle e verificação de serviços, também busca demonstrar sua gratidão por ações que a GPL desempenha. “A GPL realiza ações sociais que são admiráveis, buscando ajudar o próximo. Quero poder contribuir e me envolver sempre nessas ações”, completa a engenheira.

A assistente financeira Eliane Alves de Lima, que trabalha na GPL Incorporadora há mais de 25 anos, exercita a gratidão pela vida e pelas oportunidades recebidas. Ela conta que se sente grata sempre por tudo o que recebe, mesmo as coisas mais simples, e procura expressar seu agradecimento por meio da empatia e da ajuda a quem precisa. “Sou grata por quem já me estendeu a mão, seja com palavras sinceras ou com atitudes práticas. Aqui mesmo na empresa, recebi um grande apoio da diretoria quando fiz meu curso tecnólogo em gestão empresarial há cinco anos, o que me possibilitou ter ainda mais crescimento profissional”, conta a assistente que foi a primeira colaboradora da empresa.

APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR
30 / 08 / 2021 APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR

Se você está pensando em comprar seu próprio imóvel ou investir no setor imobiliário, precisa ficar de olho nesta tendência. Os apartamentos studio vieram para ficar. Esse tipo de empreendimento é um dos mais procurados em grandes cidades.

Saiba mais
AMBIENTES INTEGRADOS: UTILIDADE E VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL
16 / 08 / 2021 AMBIENTES INTEGRADOS: UTILIDADE E VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL

Quem já assistiu aos programas de reformas e construção, deve ter reparado em uma tendência que está cada vez mais presente nos projetos arquitetônicos: o conceito aberto. Com menos paredes e mais espaço, o objetivo é proporcionar amplitude e até mesmo mais interação entre os moradores.
No blog de hoje te contamos as vantagens da integração de ambientes, além de dicas de como delimitar e decorar esses espaços.

Saiba mais