Institucional Empreendimentos News Contato Espaço do Corretor Espaço do Cliente
Compartilhar no:

APARTAMENTOS STUDIO VIERAM PARA FICAR

Se você está pensando em comprar seu próprio imóvel ou investir no setor imobiliário, precisa ficar de olho nesta tendência. Os apartamentos studio vieram para ficar. Esse tipo de empreendimento é um dos mais procurados em grandes cidades.

Vamos entender no post de hoje o que significa um apartamento ser do tipo studio, e as vantagens tanto para morar quanto para investir.

O QUE É UM APARTAMENTO STUDIO?

Studios são tipos de apartamentos que contam com metragem menor e cômodos mais integrados. Geralmente possuem uma separação do dormitório com paredes. E estão localizados em áreas mais estratégicas das cidades, onde há boa infraestrutura de lazer e serviços.

A configuração de studio mais comum contempla uma área útil de aproximadamente 30m², cozinha integrada com o living, um dormitório, banheiro e área de serviço incorporada à cozinha.

Esse tipo de apartamento atende ao interesse de vários tipos de público:

• Pessoas mais jovens – estudantes ou profissionais que passam boa parte do seu dia fora de casa e querem um local prático, organizado e limpo. E claro, a localização estratégica influencia nessa decisão, por conta da mobilidade. Quanto mais próximo de linhas de metrô, ciclovias e vias de acesso importantes, melhor.

• Empresários que moram sozinhos e precisam otimizar o tempo, encontrando nos apartamentos studio um ambiente prático, seguro e moderno.

• Casais sem filhos com um ritmo de vida acelerado, que fazem muitas viagens e querem aliar a praticidade ao conforto, sem abrir mão da sofisticação.

• Investidores que estão aproveitando a alta demanda por este tipo de empreendimento, que tem grande potencial para venda e alta rentabilidade para locação.

POR QUE O APARTAMENTO STUDIO É UMA TENDÊNCIA?

Foto do decorado do Citizen Home

 

Em São Paulo, os apartamentos studio já são mais da metade dos lançamentos imobiliários, segundo dados do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). E esse número é compreensível por conta da mudança de estilo de moradia nas grandes cidades, e mesmo mudança do público.

Essas mudanças de hábitos fazem com que exista uma grande demanda por apartamentos compactos. Com isso, viver em espaços inteligentes e planejados como os apartamentos studio se torna uma ótima opção para quem busca conforto, mobilidade e praticidade no seu dia a dia. E isso, claro, aumenta o investimento de incorporadoras e construtoras neste tipo de projeto.

Hoje em dia, este público também busca passar menos tempo no trânsito, e morar em bairros mais consolidados – consequentemente, mais perto do trabalho ou de transporte público. Localização estratégica passou a ser um item fundamental para quem tem uma rotina muito ocupada.

Além disso, a proposta de plantas mais funcionais dos apartamentos studio é muito valorizada por quem busca conforto sem precisar se preocupar com a manutenção que grandes espaços demandam. Tanto é que boa parte dos empreendimentos com unidades studio já chegam com estrutura compartilhada de serviços, como lavanderia e escritório coworking. Essa estrutura de shared space é bem valorizada por todos os compradores.

E PARA INVESTIR?

E claro, vamos falar sobre a demanda desses empreendimentos como uma forma de investimento. Os apartamentos studio são ótimas oportunidades em custo-benefício. Possuem valores mais atrativos, e alto potencial de rentabilidade se o negócio for locação. Além disso, têm constante procura e oferecem a possibilidade da cobrança de aluguéis com valor acima da média percentual praticada pelo mercado em geral.

Além disso, o investimento em imóveis deste tipo pode mirar também no mercado empresarial. Lembre-se que muitas empresas transferem funcionários para cidades grandes e buscam opções rentáveis e que atendam às suas necessidades.

 

AMBIENTES INTEGRADOS: UTILIDADE E VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL
16 / 08 / 2021 AMBIENTES INTEGRADOS: UTILIDADE E VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL

Quem já assistiu aos programas de reformas e construção, deve ter reparado em uma tendência que está cada vez mais presente nos projetos arquitetônicos: o conceito aberto. Com menos paredes e mais espaço, o objetivo é proporcionar amplitude e até mesmo mais interação entre os moradores.
No blog de hoje te contamos as vantagens da integração de ambientes, além de dicas de como delimitar e decorar esses espaços.

Saiba mais
HORTA EM APARTAMENTO? UM SONHO POSSÍVEL!
29 / 07 / 2021 HORTA EM APARTAMENTO? UM SONHO POSSÍVEL!

Sabe aquele prazer de consumir ervas e hortaliças da sua própria horta? Mas morando em apartamentos cada vez menores, como fazer? Confira!

Saiba mais